top of page

GUARNIÇÃO E RODAPÉ EM HARMONIA

Guarnição ou Alizar? São denominações que falam a mesma coisa. A guarnição ou Alizar equivale a moldura que é aplicada sobre o batente da porta e deixa o ambiente mais bonito e harmônico. A composição entre o rodapé e o alizar de uma porta agrega valor de estilo e harmonização do ambiente. Podemos dizer que assim como o rodapé está para o piso, o alizar está para a porta. É o alizar ou guarnição que dá o acabamento final ao conjunto.

Guarnição quina viva MAPAF

PORTA PP16 MAPAF com guarnição quina viva corte reto.

Um dúvida comum é em relação à largura de um alizar. Existem regras para essa escolha? É recomendável pensar no conjunto. Você pode escolher um alizar de 5cm, 7cm ou de 10cm. Mas lembre-se de equilibrar essas medidas com as medidas do seu rodapé. Um rodapé menor que a largura do alizar é algo que deve ser evitado.

Guarnição lisa MAPAF

Guarnição lisa MAPAF.


Guarnição moldurada MAPAF

Guarnição moldurada MAPAF.


Guarnição quina viva com corte em diagonal MAPAF.

Guarnição quina viva com corte em diagonal MAPAF.

Para cada estilo uma escolha. O ideal é ter a consciência de que nenhum acabamento irá produzir um bom resultado se não houver harmonia com o estilo do ambiente. As texturas da madeira tauari nunca se repetem, são exclusivas e lindas. Pode ser aplicadas em decorações clássicas ou contemporâneas dando grande contribuição estética. Agora é só deixar sua criatividade fluir!

MAPAF PORTAS | A Porta do seu Jeito! www.mapaf.com.br 12 3608 4142 vendas@mapaf.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page