top of page

QUAL O TAMANHO IDEAL PARA O SEU BANHEIRO?

Se for muito pequeno pode trazer desconforto para o uso, se for muito grande pode se tornar mais complicado para a limpeza e as vezes ocupar espaço desnecessário. Neste caso a definição do tamanho precisará estar associado à sua necessidade, como a quantidade de pessoas que irão usá-lo, entre outros.

Imóveis populares e apartamentos As plantas de muitos apartamentos dos novos condomínios que estão sendo lançados e os tamanho de alguns cômodos, como quartos, cozinhas e banheiros, estão muito pequenos.

Isto já era comum nos imóveis populares lançados pela Caixa, por exemplo, mas no caso de apartamentos, há casos de imóveis até de alto padrão com tamanhos bem minúsculos. Veja abaixo algumas medidas utilizadas em alguns condomínios de apartamentos:

- 1.20 x 2.14 m - 1.57 x 1.57 m - 2.25 x 1.20 m - 1.45 x 1.93 m - 2.29 x 1.35 m - 2.21 x 1.25 m

O tamanho médio é relativamente pequeno, este último exemplo (2.21x1.25m) é de um apartamento de alto padrão, que está sendo vendido por um valor significativo. O problema é que os apartamentos estão muito pequenos e o banheiro está sofrendo muito com isso.

O TAMANHO IDEAL

O tamanho ideal é aquele que serve para você, mas um banheiro com 1,5 x 3m é um tamanho que pelo menos pode ser considrado como ideal, já que não é pequeno, mas também não é grande demais e dá para ser usado com privativo ou para várias pessoas da casa.

BANHEIRO GRANDE Se você tem espaço, dinheiro e quer um pouco mais de conforto, tamanhos maiores podem ser bem vindos também.

Há casos de pessoas que querem colocar uma banheira de hidromassagem e isto requer mais espaço, naturalmente. Há também os casos de chuveiro duplo e até pia dupla.

Tudo isso é muito bacana, mas com certeza não será nos banheiros com os tamanhos acima que isto será possível, logo, depende muito do que a pessoa deseja fazer e naturalmente o custo disso. MAPAF Portas | A porta do seu jeito!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page