top of page

Porta pivotante: vantagens e cuidados.


Porta Pivotante



Utilizadas há cerca de 20 anos no Brasil, as portas pivotantes acrescentam beleza e elegância a qualquer projeto. Nesse sistema, a folha da porta gira em torno de um eixo vertical – o pivô – ao invés de utilizar as dobradiças tradicionais. Os pinos de fixação são colocados em cima e embaixo no portal, garantindo maior leveza e flexibilidade à porta. Vantagens

Uma das grandes vantagens das portas pivotantes é a economia de espaço. Como uma parte da folha acaba ficando para fora do ambiente quando a porta é aberta, o sistema é ideal para lugares pequenos ou onde há mobília perto da entrada – as portas tradicionais podem bater nos móveis e danificá-los.Além disso, as ferragens não ficam aparentes, uma vez que o sistema do pivô é embutido no portal e fixado na parte inferior e superior da porta.


Cuidados


Antes de projetar a sua porta pivotante, tenha em mente que a porta de entrada de casa deve ter, no mínimo, 0,80m de largura e 2,10m de altura.


Os pivôs devem estar a uma distância do batente para que sobrem pelo menos 0,90m para a abertura, pois cerca de 10cm serão usados para a rotação do eixo e ‘perdidos’ quando a porta é aberta.


Além da porta, também é importante investir em um sistema de fechaduras resistente e seguro – as fechaduras reforçam a estrutura da porta e garantem que a sua casa permaneça protegida.











MAPAF - A PORTA DO SEU JEITO!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page